22/11 - Sobre um dia comum

Acordar.
Perceber que é segunda-feira,procurar pelo café,constatar que não foi feito.Fazer.
Aproveitar o fato de ser segunda-feira e não haver ninguém por perto,acender um cigarro,mecher na orelha do canino.Escutar "Mad world" no fone,dormir de novo.
Acordar.
Perceber que está atrasado e que está chovendo.Sentir vontade de deitar de novo e dormir o dia inteiro.Ouvi-la gritando que a hora será perdida.Levantar contrariado.Cantar uma musica qualquer ao chuveiroAprontar-se.Abrir o guarda-chuva,caminhar três ruas,enfiar o pé em uma poça de agua,ficar triste.Comprar uma bolacha,comer algumas,ser abordado por um mendigo,sentir pena,entregar a bolacha quase inteira,se arrepender,sentir remorso por ter se arrependido.
 Caminhar mais duas ruas,ouvir um garoto perguntando "moço,você quer examinar um corpo humano" e uma garota afirmando "eu deixo eim".Não responder.Rir por debaixo do guarda chuva.Pensar em assoviar baixo,lembrar que não sabe assoviar.
Entrar.Saber que duas professoras faltaram.Sentir alegria.Assistir duas aulas.Sair.Caminhar duas ruas.
Observar o sorriso diario e singular da garota que trabalha na frutaria.Fita-la.Perceber que ela está olhando de volta.Lembrar que ela olha de volta todo dia.Distrair-se.Andar mais três ruas.
Passar em frente a um senhor fumando,cobiçar seu cigarro,sentir-se nojento,comprimentar o senhor.Chegar em casa,procurar a chave segurando o guarda-chuva,espetar o olho com uma das arestas,pergunta-se como,entrar.Tomar um banho.Encher uma xicara de café e pensar em como escrever sobre esse dia.

Comentários

Hello Stranger!

Seu nome gravado em mim

Ad astra.